Técnica FUE |Transplante Capilar

No Transplante Capilar, faz-se a redistribuição dos fios do próprio paciente, retirando da área denominada doadora (usualmente as regiões posterior e laterais da cabeça) e transplantando para a área calva, chamada de área receptora.



A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é o método de extração das unidades foliculares uma a uma por meio de micro incisões circulares de 0,7 a 1mm de diâmetro, sem necessidade de corte linear ou pontos cirúrgicos. É um procedimento minimamente invasivo, com uso de anestesia local e alta médica no mesmo dia.



Os fios extraídos são implantados individualmente na região receptora, de acordo com o planejamento cirúrgico e a expectativa do paciente. A habilidade técnica aliada ao olhar artístico do médico garantem uma distribuição natural dos fios respeitando as características individuais, como métricas faciais, densidade capilar, angulação e direção de inserção.



Utilizamos um instrumento desenvolvido exclusivamente para implantar de maneira adequada e com o mínimo de manipulação o folículo, chamado Implanter. As vantagens desse método são a precisão, rapidez e maior taxa de sobrevivência dos enxertos.



A cirurgia de Transplante Capilar pode durar de 8h a 10h, e logo após finalizada o paciente retorna à sua casa. O procedimento é praticamente indolor e a recuperação pós operatória muito tranquila. O retorno ao trabalho ocorre após 48h, desde que não exija esforço físico demasiado. 



No período de cicatrização, geralmente até o 15° dia, são necessários alguns cuidados quanto à higienização e manipulação da área receptora. Após esse período, é normal que os fios transplantados caiam e voltem a crescer no 3° ao 4° mês de forma gradual e progressiva. O resultado final é permanente e ocorrerá após 12 a 14 meses.

HAIRLINE | TÉCNICA E ARTE 

O Transplante Capilar é um trabalho artesanal muito delicado, cujo objetivo é recriar os aspectos naturais e a harmonia facial de cada indivíduo.



A linha frontal ou “hairline” é o primeiro centímetro de implantação do cabelo e possui suaves irregularidades no desenho e delicada gradação na densidade capilar.



O design da hairline é a assinatura do médico e a moldura do rosto do paciente que confere harmonia e naturalidade ao resultado do Transplante Capilar. 



No planejamento cirúrgico, estudam-se as métricas faciais, o histórico familiar de calvície, a extensão da área calva e as características dos fios do paciente para que o novo design respeite o tipo de rosto, as proporções estéticas e o possível avanço da calvície. 



A sensibilidade artística e a técnica cirúrgica do médico são fundamentais para se recriar um design personalizado e equilibrado de acordo com as características físicas e psicológicas de cada pessoa.

Como é o processo?

Planejamento:

O planejamento cirúrgico é a primeira e uma das mais importantes etapas do Transplante Capilar. Na consulta médica presencial, é definida a melhor estratégia cirúrgica, estudando-se as métricas faciais do paciente, a extensão da área calva, as características dos fios e da área doadora, aliada às expectativas do paciente.

 

No dia da cirurgia :

O Dr. William França, fará todo o planejamento individualizado.
Através de um Software de última geração, conseguimos calcular o tamanho da área calva e assim definir de forma precisa a quantidade necessária de fios para cobrir toda a região acometida, evitando dessa forma extrações indevidas ou desnecessárias.

 

Foto:

Além disso, esse software permite calcular também a quantidade de fios disponíveis da área doadora e assim planejar a quantidade máxima possível de extração.

Extração(FUE)

A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é o método de extração das unidades foliculares uma a uma por meio de micro incisões circulares de 0,7 a 1mm de diâmetro, sem necessidade de corte linear ou pontos cirúrgicos. É um procedimento minimamente invasivo, com uso de anestesia local e alta médica no mesmo dia.

 

 

IMPLANTAÇÃO

Os fios extraídos são implantados individualmente na região receptora, utilizando-se um instrumento desenvolvido exclusivamente para implantar de maneira adequada e com o mínimo de manipulação do folículo, chamado Implanter. As vantagens desse método são a precisão, rapidez e maior taxa de sobrevivência dos enxertos